* Promoção de Planos de Saúde DF *(11)
Amil Dental Brasilia DF(1)
Amil saude DF (Atend. Nacional)(1)
AMIL Saúde Tabela de Preço 200 e 400 e 700 (3)
Aparelho Ortodôntico em Brasilia(6)
Bradesco Saúde Brasilia DF(1)
Clinicas Dental Card(5)
Convênio Médico e Odontologico DF(4)
Corretor de Seguros Brasilia DF(5)
Corretoras de Seguros em Brasilia(6)
Dentais DF (Produtos para Dentistas em Brasilia)(2)
Dental Card DF(1)
Dentistas e Clínica Odontológicas DF(7)
Hospitais Particulares DF(2)
Hospitais Públicos EM BRASILIA GDF FH/DF(2)
Laboratórios DF(2)
Outros Diversos saude(3)
Pame Saude (Embratel aude)(1)
Pame Saúde (Embratel Saúde) Rubi e Safira Pame DF(2)
Plano Dental Em Brasilia(2)
Plano MetLife Dental DF(2)
Plano Odontológico Sem Carência DF(5)
Planos Amil Saude Empresarial(1)
Planos Coletivo por Adesão Brasilia DF(2)
Planos de Saúde(3)
Planos de Saúde DF em Brasilia(5)
Planos de Saúde Empresa (DF)(2)
Planos Odontológicos Brasilia df(6)
Postos de Saúde Publicos GDF FH-DF(2)
Premium Saúde Brasilia DF(1)
Qualily Pro Saúde Brasilia(5)
Saûde de Sim Brasilia DF(4)
Saúde Sim Brasilia(3)
Saude sim Odonto DF(3)
Seguro de Carro Brasilia(4)
Seguro de Vida em Brasilia(2)
Seguros de Automóvel em Brasilia(4)
Sulamerica Seguros Saúde DF(1)
Tabelas de Planos Diversos(0)
Tecnicos em Equipamentos de Saúde Brasilia DF(3)
Todos os Seguros Aqui(10)
Unimed Central Nacional Vendas Brasilia(6)
Unimed Saúde Brasilia (CNU)(4)
Unimed saude central cnu(7)
Vendedores de Planos de Saúde em Brasília DF(10)
 
Noticia:
11/09/2016 23:04:36

Como escolher o plano de saúde certo para você?



Como escolher o plano de saúde certo para você?

Com a ameaça de fim do SUS proposta pelo governo federal nunca houve uma hora mais propícia para investir em um plano de saúde, mas dentre tantas opções que há hoje no mercado o consumidor pode sentir certa dificuldade em escolher o mais adequado. Afinal, eles estão muito diversificados justamente para abranger os perfis mais diferentes, tanto em relação às necessidades de cada grupo, como em relação ao orçamento disponível.

Por isso, a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), órgão regulador dasoperadoras de planos em todo o território nacional, criou uma espécie de guia com várias dicas para você fazer a escolha certa. Preste atenção e escolha com cuidado, mas não esqueça: o melhor caminho para resolver qualquer dúvida é falar com um vendedor especializado. Ele saberá compreender as particularidades do seu perfil e indicar o melhor plano.

Defina o tipo de plano

Faça a si mesmo algumas perguntas: quantas pessoas deverão participar do plano, qual a sua disponibilidade orçamentária mensal, onde prefere ser atendido, qual a cobertura necessária (regional, nacional ou com cobertura no exterior), qual o tipo de acomodação (quarto individual ou coletivo). Agora defina o tipo de plano: individual, familiar, coletivo ou empresarial (no caso da empresa que você trabalha oferecer plano para os funcionários ou você ter CNPJ); ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia (ideal para mulheres em idade fértil) e/ou odontológico.

Disponibilidade financeira mensal

Vários fatores definem o valor mensal do plano – e o interessante é que você tem várias opções, podendo praticamente customizar a sua escolha. Quanto mais extensa a cobertura, mais cara a mensalidade, da mesma forma que alguns itens a tornam mais em conta também, como o quarto coletivo (enfermaria) e a opção de coparticipação. Nela, invés de uma mensalidade fixa com direito a todos os exames, consultas, procedimentos e internações, você paga um percentual cada vez que houver um atendimento, reduzindo o valor fixo mensal.

Analise a sua necessidade de abrangência

É a sua necessidade pessoal que deve determinar a abrangência do plano. Por exemplo, se você não costuma fazer viagens para o exterior com frequência, não precisa pagar a mais por este tipo de cobertura, da mesma forma que pode fazer um plano municipal se não costuma viajar pelo país.

Escolha a rede credenciada

Verifique o plano que oferece rede credenciada estrategicamente mais próxima de casa ou do trabalho. Se idosos ou crianças participarão do plano, é interessante escolher uma rede credenciada que tenha hospitais e clínicas especializadas próximas da residência ou cujo acesso seja facilitado pelos meios de transporte mais comuns. Já se você vive sozinho, mas passa a maior parte do tempo no escritório, a dica é escolher a rede mais próxima do seu local de trabalho para que haja mais conforto no translado.

Verifique os prazos de carência

Os prazos máximos de carência são definidos pela ANS, mas as operadoras são livres para reduzi-los como atrativo para agregar mais beneficiários. Preste atenção também em relação às doenças pré-existentes. Os planos de saúde não podem recusar nenhum cliente, mas podem suspender por até 2 anos o atendimento de alguns procedimentos ou fazer um acréscimo na mensalidade se for declarada alguma doença pré-existente. Neste último caso você paga a mais, mas tem direito a todos os atendimentos normalmente, mesmo os relacionados à doença que você declarou. É ver o que mais vale a pena para você.

Desburocratização dos serviços

A maioria das operadoras oferece atendimento online através de login e senha onde é possível agendar consultas e exames, retirar segunda via de boletos e acessar a rede credenciada. No entanto, algumas ainda apresentam um pouco mais de burocracia em relação a reembolsos e autorizações. Verifique essa facilidade de acesso para você não ser pego de surpresa quando mais precisar.

Informe-se sobre o nível de satisfação dos beneficiários

Uma boa forma de evitar surpresas desagradáveis é fazendo uma pequena pesquisa sobre os planos e as operadoras. Pergunte a pessoas que os utilizam, faça uma busca pela internet para verificar a existência de processos e use o Espaço de Qualidade da ANS para saber sobre o nível de satisfação dos usuários e as notas recebidas na avaliação anual da reguladora.

Com base nessas dicas você escolhe seu plano de saúde com muito mais segurança.

 

Em Brasília Você pode Contar com os

Corretores da Dental card

Corretora Dental Card há ias de 14 anos

Atuando na venda de planos de saúde

Ligue 61 3037-2544

 

BlueMídia - Desenvolvimento de Sites e Sistemas