* Promoção de Planos de Saúde DF *(13)
Amil Dental Brasilia DF(1)
Amil saude DF (Atend. Nacional)(1)
AMIL Saúde Tabela de Preço 200 e 400 e 700 (3)
Aparelho Ortodôntico em Brasilia(6)
Bradesco Saúde Brasilia DF(1)
Clinicas Dental Card(5)
Convênio Médico e Odontologico DF(3)
Corretor de Seguros Brasilia DF(5)
Corretoras de Seguros em Brasilia(6)
Dentais DF (Produtos para Dentistas em Brasilia)(2)
Dental Card DF(0)
Dentistas e Clínica Odontológicas DF(7)
Hospitais Particulares DF(2)
Hospitais Públicos EM BRASILIA GDF FH/DF(2)
Ideal Saúde (Plano de Saúde)(3)
Laboratórios DF(2)
Outros Diversos saude(2)
plano de saúde Idoso Brasilia(1)
Plano Dental Em Brasilia(2)
Plano MetLife Dental DF(2)
Plano Odontológico Sem Carência DF(5)
Planos Amil Saude Empresarial(1)
Planos Coletivo por Adesão Brasilia DF(2)
Planos de Saúde(4)
Planos de Saúde DF em Brasilia(5)
Planos de Saúde Empresa (DF)(2)
Planos Odontológicos Brasilia df(5)
Postos de Saúde Publicos GDF FH-DF(2)
Premium Saúde Brasilia DF(1)
Qualily Pro Saúde Brasilia(4)
Saûde de Sim Brasilia DF(5)
Saude sim Odonto DF(3)
Seguro de Carro Brasilia(4)
Seguro de Vida em Brasilia(2)
Sulamerica Seguros Saúde DF(1)
Tabelas de Planos Diversos(0)
Tecnicos em Equipamentos de Saúde Brasilia DF(3)
Todos os Seguros Aqui(11)
Unimed Central Nacional Vendas Brasilia(6)
Unimed Saúde Brasilia (CNU)(4)
Unimed saude central cnu(7)
Vendedores de Planos de Saúde em Brasília DF(10)
 
Noticia:
14/06/2018 12:10:44

Saúde bucal também necessita de check-up preventivo, alerta especialista



Saúde bucal também necessita de check-up preventivo, alerta especialista

Com prevenção, o paciente consegue se livrar de dores, extrações desnecessária de dentes e doenças decorrentes de bactérias


check-up do coração e de carro já é uma rotina na vida das pessoas. Mas poucos sabem que este procedimento também é de grande importância para a saúde bucal e o bem-estar. Os exames preventivos de rotina podem detectar problemas em estágios iniciais diversos, como cáries e doenças que podem evoluir para o coração, antes mesmo deles se manifestarem. Com esta medida, o paciente consegue se livrar de dores, extrações desnecessária de dentes e doenças decorrentes de bactérias.


De acordo com o Cirurgião Dentista Marco Aurélio Rela, sócio e fundador da Clínica Audace Odontologia Preventiva, de Campinas (SP), o número de pessoas que procuram cuidar da saúde bucal no Brasil é muito baixo. "A cada 100 adultos cientes de que possuem algum problema odontológico, apenas 8% procuram ajuda antes de sentir dor", estima.

Segundo Marco Aurélio Rela, o check-up - uma metodologia ainda incipiente no Brasil - permite que a boca seja olhada em sua esfera macro, com câmeras intraorais de alta definição que visualizam toda a arcada dentária, gengivas, língua, céu da boca, bochechas. "Fazer um check-up evita 98% das dores e, também, que se tornem problemas graves, como tratamentos complexos. Sem falar do bem-estar do paciente, que pode ser tratado antes mesmo que a dor apareça", explica "A adoção de uma odontologia preventiva pode ser dez vezes mais econômica, por detectar o problema antes de entrar em fase de desenvolvimento", alerta.

Como funciona o check-up Odontológico?

Assim como fazemos com nosso coração ou com o carro, a recomendação é que o check-up da saúde bucal será feito uma vez ao ano, através de uma série de imagens da cavidade bucal, com câmeras intraorais de alta definição, que permitem analisar detalhadamente a boca: dentes, cor, textura, papila incisiva, saliências palatinas, entre outros.

Segundo Rela, o exame proporciona rastrear todos os tecidos moles da região bucal com aumento de até 60 vezes. Uma cárie em fase inicial, por exemplo, que não poderia ser vista a olho nu ou com radiografia, é detectada com as câmeras. E quanto antes começar, mais bem-estar o cliente tem. "Além de adultos, a Audace realiza também o check-up kids, quando a criança está em fase de crescimento e pode ter a saúde bucal acompanhada desde cedo para evitar problemas e dores no futuro. O check-up dará o direcionamento claro para os responsáveis da criança de qual conduta a ser seguida, de acordo com as imagens obtidas. Por exemplo: necessidade de avaliação para aparelhos dentários, exames complementares como radiografias, entre outros".



Como a prevenção pode ajudar na estética?

Muitas vezes o paciente chega na clínica e pede por um clareamento dentário, uma faceta de cerâmica. É preciso que o cliente compreenda que a estética e a saúde caminham juntas e são molas propulsoras umas das outras. Antes de se fazer um clareamento ou prótese, são analisadas a saúde da gengiva, a presença ou não de cáries para, depois partir para a estética. Com a boca saudável, a estética entra de forma muito mais eficaz e consciente.

De acordo com o Cirurgião Dentista, atualmente a odontologia conta com um novo passo em sua evolução, um segmento que coloca a saúde em primeiro plano e pensa no bem-estar do paciente. "A Audace Odontologia Preventiva rompe as barreiras do medo, falta de tempo e dor, as maiores queixas dos clientes, e abre uma janela de possibilidades para se ter controle da saúde bucal e evitar qualquer desconforto. Isso porque realiza um novo protocolo odontológico que avalia, através de câmeras intraorais de alta definição, toda a cavidade bucal e permite, assim, detectar problemas que a olho nu ou com a tradicional radiografia não são capazes em fase inicial". 

 

Website: https://audacesaude.com.br/

BlueMídia - Desenvolvimento de Sites e Sistemas